24 fevereiro 2010

Arte - Educador: Eduardo Sant Anna


Arranjador, Produtor e Multi-Instrumentista.

Eduardo Sant Anna nasceu em São Paulo no dia 11 de Dezembro de 1978. De família religiosa cedo começou a cantar e tocar na igreja incentivado pela mãe. Logo começou a se destacar e com a ajuda de uma de suas irmãs recebeu patrocínio de um curso de violão. Conheceu seu eterno professor e mestre Rinaldo de Alcântara ao qual mais tarde lhe deu sua primeira oportunidade de trabalho e posteriormente com o concertista José Maria Oliveira ao qual lhe ensinou a tirar melhor som dos instrumentos e interpretar.

Aos 17 anos foi convidado para lecionar cavaquinho no Conservatório Souza Lima que era até então uns dos melhores conservatório do país e a partir daí começou a fazer algumas participações com outros músicos em barzinhos.

Eduardo Sant Anna toca nas noites de São Paulo com seu estilo próprio. Em seu repertório incluem vários nomes da música nacional e internacional relacionado a musica instrumental. Sempre preocupado em apresentar um bom trabalho, não dispensa ensaios. Este ano lançará seu primeiro cd, com participações de grandes artistas do cenário musical.

É uma figura carimbada nos palcos do Brasil, acompanhando artistas como Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Marquinhos Sathã, Eliana de Lima, Reinaldo, Arlindo Cruz, Sombrinha, Quinteto em Branco e Preto, Jorge Aragão, Art Popular, Fundo de Quintal
e Almir Guineto, entre outros.

Suas influencias mais marcantes foram durante a sua adolescência, onde participava das rodas de choro das Casas Del Vecchio e Contemporânea, aonde se encontravam a nata dos melhores músicos do país.

0 comentários:

Pesquisar este blog

Estatísticas

  ©Template by Dicas Blogger.