06 março 2010

Arte - Educador: Rodrigo de Abreu



Ator, Diretor e Iluminador.

Rodrigo nasceu em São Paulo no dia 14/12/1985. Iniciou no teatro por meio do convite de um professor que o chamou para cantar na peça que estava produzindo para um festival de teatro estudantil. Faltando um mês para o festival o ator principal sofreu um acidente, então o professor pediu para algumas pessoas fazerem um teste, entre elas estava Rodrigo, que acabou ganhando o papel e no festival da A.A.B.B. e foi eleito o melhor ator juvenil.
Dai por diante mergulhou no universo do teatro, trabalhou com grupos profissionais como: Circo Navegador, Cia. Zero Nove, Embalos.com, Catraca Urbana, Tema (Teatro Monte Azul), Cia. Jovem Paidéia e o atual onde ele dirige e atua Cia. Teatral Magia da Arte.
Rodrigo cresceu na periferia de São Paulo e viu que muitas coisas poderiam mudar em sua região se as pessoas tivessem acesso à cultura. Diante disso começou a ministrar oficina de teatro para adolescentes das escolas E.E. Martinho da Silva, e E.E. José Lins do Rego, Associação Monte Azul até que teve sua primeira passagem pelo Bloco do Beco por intermédio de um projeto chamado de ponto cultural. Nessa passagem ele montou um espetáculo com crianças de 7 a 12 que foi apresentado para cerca de 2.000 pessoas. Hoje em sua segunda passagem ministra aula para crianças e adolescentes, com foco na cultura popular.

0 comentários:

Pesquisar este blog

Estatísticas

  ©Template by Dicas Blogger.